quinta-feira, julho 22

E por que falar mal dos outros?

"Trilha Sonora do Post"
Descobri MatchBox Twenty vagando na net, acabei descobrindo que eu já conhecia xD
Essa é música é bonitinha. hehe
"Real World" interpretado por Matchbox Twenty

Todo mundo me diz e tem orgulho de dizer aos outros que acha errado, feio, falar mal das pessoas pelas costas dela.
Porém, estes mesmos também falam mal, sim.
E se você pensa que não, está mentindo pra si mesmo.
Pois, quem é corajoso o suficiente para dizer à alguém qualquer o que pensa?
Isso só causa briga, discussão, chateação. E as pessoas sempre fazem coisas que nos deixam indignadas, ou que nos afetam, ou que você simplesmente achou muito idiota. E já que tem sempre alguém pra ouvir você falando mal de outra pessoa, ou mesmo pra compartilhar da sua opinião tudo se torna mais fácil, cômodo.
Muitos chamam de falsidade, eu chamo de convívio razoável.
Falso seria dizer que você é meu amigo e falar mal, não como critica construtiva, mas falar mal pra esculhambar mesmo. Agora se você não é meu amigo, pra que eu vou me incomodar de dizer "poah, não gostei do que tu fez cara!", sendo que tudo o que você vai ouvir é "vai se fuder, eu te odeio!".
Não será uma crítica construtiva e sim uma idiota falando que você é um idiota! Quem essa pensa que é?
E pronto, fudeu.
É tenso quando a pessoa descobre que você falou mal dela pelas costas. E em nenhum momento, eu disse que é certo. Se isso acontecer, o máximo que pode ser feito é pedir desculpa. Ou ser extremamente dissimulado e dizer que falou sem pensar mas que AmA MuItO ToDo O MuNDo.
¬¬"

E no fim, falso mesmo é aquele que acha que se acha por completo verdadeiro.

Um comentário:

Alberto K. disse...

Exceto no contexto dos contextos, a verdade é uma grande mentira.