quinta-feira, janeiro 6

E por que garotos e colegial?

Primeiramente, aviso para os curiosos, que apesar do título "garotos" este post não vai falar sobre pegação e não vai falar da lista (ou melhor, mal dá pra fazer uma lista) sobre isso. Pq as pessoas gostam de saber sobre essas coisas, para poderem falar pra outras pessoas. Se é esse o seu intuito, você vai perder seu tempo e eu não quero que você leia. Até o próximo post!
2011! Vou ficar mais velha, vou ficar velha. E quando a gente fica velha, o que fazemos? Ficamos lembrando do quão bom era ser uma simples rapariga sem responsabilidades.
Foi no colegial que várias coisas importantes aconteceram na minha vida. Não só coisas como fazer 15 anos (que aliás, não teve nada de especial), matar aula ou primeiro beijo (sim u.u). O mais importante que eu pude tirar do colegial foi amizade.
Foi nesses 3 anos que as amizades ficaram instáveis em vários momentos. Foi nesses anos que eu chorei pela primeira vez, por uma briga de amigos. E foi quando eu criei parâmetros que me guiam até hoje.
Só quando eu mudei de escola (da oitava pro primeiro colegial), eu pude perceber que nem todo mundo é seu amigo, que as pessoas realmente só falavam com vc pq vc era nerd, que nem todo mundo gostava mesmo de você e que mesmo o que parecia que ia durar "para sempre", não vai. Desilusão? Talvez. Eu chamaria de choque de realidade.
No colegial eu fiz escolhas, que estão até hoje na minha vida. Eu poderia ter continuado a falar com as garotas fúteis que só sabiam falar de cabelos e garotos. Mas, resolvi deixar de ser a cdf tímida que todo mundo só queria cola e fui ser a ""rebelde"" que anda com garotos (perceba que em nenhum momento está escrito "meninafácil" ou piriguete", porém falaremos disso depois). O rebelde está bem entre aspas, pq eu nunca fui de fato rebelde. Eu me rebelei comigo mesma. Chegou a ser demais, mas foi pelos extremos que eu fui chegando no protótipo de equílibrio que eu estou.
Eu posso ter feito escolhas erradas, muitos desses garotos eu nunca mais conversei na minha vida, isso ainda dentro do colegial, mesma sala e tal. Porém, os que ficaram até hoje, parecem que vão ficar por muito tempo. Antes do colegial eu tinha um grande amigo para 3 grandes amigas. Hoje, contando com todas as novas amizades, pós-colegial, a proporção de garotos está bem desvantajosa. Às vezes, eu sinto falta de amigas meninas (elas são raras, mas existem sim, só pra constar), não tenho conversas sobre assuntos que você não se sente a vontade e não posso sair sem que o namorada fique com ciúmes. Mas, quem tá comigo até hoje vale muito mais que 10 garotas quaisquer.
Um dos problemas que sempre acontece e vai acontecer é: ciúmes. E eu entendo totalmente o desconforto de ver seu namorado saindo sozinho com uma menina que não seja você. Mas, ao mesmo tempo que isso pode ser errado, veja o meu lado (se é que alguma das namoradas vai ler isso) eu conheço ele faz tempo e eu estou sozinha num lugar novo e a solidão não é legal (imagine-se); eu gosto de manter contato com ele, pq é uma pessoa importante na minha vida que eu não quero perder; eu gosto sim do seu namorado, mas não do mesmo jeito que você, ele é meu amigo, apenas isso e você pode ter certeza que eu nunca peguei ele, então pq pegaria agora que ele está namorando?
Aliás, outra coisa que você ganha além de namoradas ciumentas, é a fama de ter pego todo mundo. Quisera eu ter pego todo mundo, (mentira não queria não). Eu não sou a menina diferente, mas eu sou diferente de várias meninas e eu não concordo com essa vulnerabilidade que as garotas tem hoje em dia. O número de garotos que eu já tive algo assim, dá pra contar nos dedos, da mão.

Eu não quero acabar com essas amizades, por ciúmes , por falta de conversa e nem por distância. Vocês foram e são muito importantes até hoje. Eu sempre sentirei falta daquela época, mas ainda teremos muitas histórias pra contar. Obrigada, eu amo vocês.

Ps: Nada melhor do que começar o ano falando de coisas boas. E um encontro de amigos me animou!
Ps 2: Acho que fui inspirada por algo que eu não esperava ouvir.
Ps 2: Obrigada pela ajuda no html e na escolha de cores, Ga e Teco.

A Trilha Sonora do Post agora vem pra fechar!

"Trilha Sonora do Post"
Eu vou abrir o ano com uma música que vai significar muito essa coisa de escolhas.
E eu tenho inveja por não conseguir tocar ela assim.
Chorei - Pixinguinha

3 comentários:

e. disse...

Fico feliz em ser o primeiro a comentar nesse poste de primeiro ano com homenagens a minha pessoa sem de fato ter citado o meu nome. Ou seja espera ai.. tem certeza q eu me incluo nessa???? hihi espero que sim!! pq vc sabe que por mais adversa que seja a situação estamos sempre fazendo hamburgueres sem alho juntos!! Não tem como negar a funcionalidade que a nossa amizade tem, principalmente em sp em que aventuras surgem em questao de mensagens. Bomm, eu nao vou ficar em Sweden por varios motivos, e um deles eh a chance que a gente tem ainda de ter loooots of moments together and bild a history for ever! Ficou bom fala ai! heushsuh Bommmmm.. o reencontro dos amigos foi em my house? ou teve outro q eu nao to sabendo e me EXCLUIRAM? BJsssss

e. disse...

poste foi o melhor do meu comentario! sheuhsuhes mas teve um sentido (agora desvendando o meu subdigitalizante...) poste de luz que iluminou o começo deste ano guiando novas facetas dessa amizade que cresce constantemente! ;) Espero que seja um poste que nem de Narnia que nunca se apaga! ;) Bjssss

Kuma disse...

Oi, tudo bem?
Eu sou o Kuma, responsável pela comunicação do grupo Ryuusei Taiko, onde toco taiko também.. haha

Então, me passe seu msn que te explico direitinho como as coisas funcionam.

Abraço (: