sexta-feira, março 2

E por que não liberar a Mari?


[Esse post promete (como todos os outros) ser longo. As pessoas de hoje, não curtem mais ler, elas olham o tamanho, nem tentam ver o conteúdo e desistem. Se você for uma dessas, acho que você não veio ao blog certo, nem ler a autora certa..."Até Mais! E Obrigada Pelos Peixes!" (se você entendeu a citação será obrigada a ler hahaha)]

Sim, meus caros...Marijuana, banza, canabis...SIM a maconha!! (OOOHHH, falou coisa proibida)
A começar vamos situar os dois lados.
Três motivos pra quem quer legalizar
-vai diminuir o tráfico
-a maconha não é uma droga tão pesada, não vicia
-existem efeitos medicinais benéficos
Três motivos pra quem não quer essa parada
-A legalização estimulará o consumo
-legalizar uma droga, pode dar brecha para dizer que é certo utilizá-las
-a maconha vicia sim

Até aí, qualquer um sabe... Mas, vamos pra minha opinião de não-fumante, que nunca provou e não pretende fumar...
Acho que a gente tem que pesar os lados da balança, eu sempre fui contra. Sem saber bem o porque. Até que assisti um documentário "A verdadeira história sobre a Marijuana" (recomendo pra quem tiver interessado no assunto), o filme é meio lavagem cerebral de "maconha é tudo de bom que existe no mundo" e chega a falar tão bem que enjoa e é forçado...Mas, tiveram pontos positivos e acho que ele colaborou na minha atual posição.

Vamos começar, como sempre eu faço, quebrando os argumentos
- Eu não acho que o tráfico vai diminuir consideravelmente, é tipo tapar o sol com a peneira. Alterar a situação do tráfico exige muito mais do que um monte de policial matando a favela e a legalização das drogas. E qual a solução? Vamos brincar de forca? Edu_ _ _ _ _
- Eu conheço gente que fuma maconha esporadicamente (tipo umas 4 vezes no ano) e pra mim isso não é vício. Mas também tem gente que fuma todo dia, então isso é vício. Logo, não sei se é um argumento válido
- Sobre os efeitos medicinais, me pareceram ter lógica. Seria pra tratamento de pessoas com doenças terminais sentirem menos dor e se sentirem mais alegres. Pois, a maconha retarda a recepção das informações neurológicas. Além disso ela estimula o riso.
- Eu não sei se a liberação estimula o consumo, talvez. Eu tenho na minha cabeça que eu não quero experimentar, sendo proibido ou não. E quem quer vai experimentar, sendo proibido ou não. Entende? Mas, pode ser coisa minha.
- Dizer que a liberação da maconha abre brecha pra dizer que maconha é da hora, sempre me lembra da pior coisa possível que é free o CIGARRO galere! Eu acho que se é pra ser os conservadores do momento, então tira o cigarro do mercado primeiro.

ENFIM, Eu acho que existem dois principais motivos simples para o meu apoio à legalização:
1. Não a hipocrisia.
Sim meus caros, somos hipócritas (OH RLLY!?) ao dizer que a maconha deveria ser proibida e comprar o cigarro do amiguinho na padaria. Eu acho que se é pra preservar a saúde dos maus vícios, então proibam o cigarro também! Senão, pra mim o cigarro e maconha estão pau a pau na disposta de quem é o grande vilão dessa novela imperdível.
2. A maconha foi proibida por motivos políticos.
Bom, como eu disse, vi um documentário que disse isso. Me pareceu um argumento bem razoável. De acordo com o documentário a canabis era usada para fazer várias coisas que hoje usamos outros materiais... como cordas ou mesmo papel. Quando começaram a surgir novos meios de produção e novas indústrias, elas se sentiram ameaçadas pela canabis e investiram pesado em propagando anti-maconha com cartazes ridículos de pessoas extremamente descontroladas (de raiva) e promíscuas, efeito que a maconha não causa. Nisso, todos os conservadores apoiaram a proibição, por de trás de toda essa jogada em busca de dinheiro, pra variar. E assim, fomos então novamente manipulados pelos poderosos. Ainda bem que isso ficou no passado!

Duas perguntas do leitor fdp imaginário:
1- Quer dizer então que você quer que libere geral, pra vc fumar um?
Pela última vez, NÃO! Eu tenho minha opinião formada sobre cigarros e drogas, além disso NÃO quero estimular o uso da maconha. Só acho que devemos pensar bem, antes de tomar uma posição (bem como deveria ser na hora do voto)... Essa é minha atual posição de que há muito interesse político atrás de tudo isso e a maconha não é o grande problema do mundo. Há países que convivem bem com ela, mesmo sendo liberada.
2-É, então, porque você não sai na rua pra marcha da maconha? Ao invés de ficar aqui escrevendo nesse blogzinho pra ninguém?
Simples. Eu descobri que passeata desse nível é uma perda de tempo, mas isso tem a ver com o meu possível próximo post... Assunto que eu comentei no post sobre Deus (este aqui), e acabei deixando de lado, sobre como podemos fazer algo pra ajudar "a salvar o mundo das cáries"...mais uma pitada da minha visão realista sobre pra onde estamos caminhando.

Bom te espero lá, depois de ler seu comentário ;D