quarta-feira, setembro 1

E por que deveriam apanhar?

"Trilha Sonora do Post"
A primeira música que me veio à cabeça foi essa! AHhaha mas não tem nada a ver com o post!
"Apanhei-te Cavaquinho" de Ernesto Nazareth interpretado pelas Choronas

Essa história de não poder dar uma palmada no seu filho, ainda não me convenceu. Eu concordo que muitos exageram na dose. Espancam, machucam e tal. Mas, quando eu era criança eu levava umas palmadas que não fizeram de mim uma pessoa pior. E amo minha mãe mesmo assim...
Eu concordo que deve haver outros meios de se educar uma criança, mas a maioria desses métodos dão trabalho. E tudo que os pais querem é evitar ter mais trabalho com os filhos. Logo, acabam deixando as crianças fazerem o que querem das suas vidas. Deixam os filhos se levarem por uma pseudo ideologia do "que tá na moda é tudo". Aí você vê esse monte de gente com calça laranja, ou grávida aos 15, ou se drogando na balada.
Modinha é uma coisa que ferra tudo. Eu imagino aquelas pessoas que usavam calça verde limão, porque simplesmente gostavam dela...e agora se reprimem, para não parecer que só usam pela moda. Pois todo mundo de calça colorida que eu vejo na rua, eu julgo que seja pela moda. É tipo quando surgiu a moda dos emos e todo mundo falava da minha franja e mimimi. Eu também me pergunto sobre aquelas pessoas que são tal coisa não pela moda, mas pq são mesmo. Quer dizer, eu ainda não sei porque raios existem esses coloridos, eles não tem causa nenhuma. Mas, os emos tinham toda aquela coisa de depressão, sei lá, não sei muito. E, às vezes, você é emo pq curte a música, as coisas que os emos ""cultuam"" e quer se vestir como tal. É tipo roqueiro que só veste preto, ou mano que se veste como...mano.
Só que sei lá porque virou modinha, as pessoas vestiram preto, começaram a ouvir o pop do emocore, colocaram a franjinha pro lado (com a ajuda de horas de chapinha) e pronto. Fudeu tudo.
Fudeu nossa infância, juventude, pré-adolescência...sei lá a denominação. A culpa não é inteiramente dos pais, óbvio. Mas, eles sempre tem uma parcela de culpa.
Outro dia, minha mãe me contou de um vídeo de um menino que ficava chorando e puxando a mãe enquanto ela estava tentando conversar com uma recepcionista. O menino vendo que foi ignorado, jogou tudo que estava em cima da recepção no chão...Não contente, pois a mãe só dava broncas, jogou tudo que estava sob uma mesa no chão também (omg). E a mãe lá só falando "mimimi para". No fim, o menino foi chamar a mãe pela última vez e acabou puxando a saia dela. A mãe sai correndo atrás do filho mostrando a calcinha, enquanto as pessoas que estavam no lugar riem.
É, acho que talvez eu também riria. Afinal, tudo no Brasil é palhaçada.
Eu estava no metrô e uma menina do meu lado conversava com a mãe: "Mãe, deixa eu faltar na aula!" A mãe disse não e a filha continuou insistindo com aquela voz irritante de criança fazendo manha. E eu do lado, super feliz. A mãe diz: "O seu irmão vai chegar em casa e vai ver que vc faltou e vai brigar comigo" (pq afinal é esse o papel do irmão, não dos pais). A menina ficava no mimimi aí a mãe "Se vc me convencer eu deixo...blabla tem que ser carinhosa...blabla". Aí a menina começou a abraçar a mãe e dizer "Eu te amo, mãe! Deixa!?"...Até que pra fechar a menina começou a chorar...a mãe devia ter dito "apelou, perdeu preyboy" ahaha ok. Mas ela dizia " a gente tem que conversar, chorando vc não vai ganhar nada"...BLABLABLA. Até que enfim, chegou minha estação e eu desci. PQP!! Era só falar "Não." PORRA!! Acabou. Sem conversa a menina nem tava doente nem nada...E a mãe fica chantageando a criança e ela fica toda manhosinha. Vai ser assim "Mor, me dá um carro?" "Ah, tô sem grana" "Ahhh, mas eu te amo...se vc me der um carro, eu dou tudo de mim!"

As crianças estão crescendo sem limite. Eu acho que o fato de vc dar umas palmadas ou broncas bem dadas, faz elas entenderem que existe limite.